Foto: Faberson Bento
As paisagens de Noronha são, realmente, de tirar o fôlego. Os desenhos que formam os morros, as rochas, a vegetação, as praias com suas águas transparentes com tons ora azuis ora verdes com bancos de corais e os animais que por lá habitam são um show que a natureza caprichou para encantar turistas e moradores. Os mais famosos cartões postais são o Morro Dois Irmãos, a praia do Sancho, que foi eleita duas vezes pelo Trip Advisor a mais bonita do mundo, e o Morro do Pico que é o ponto mais alto do arquipélago com 323 metros.
O arquipélago de Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas. Está distante 540 Km2 do Recife e 360 Km2 de Natal. Sua área é de 26Km2, sendo a ilha principal a única habitada por cerca de 2 mil habitantes e com 17 Km2 de área. Na ilha, o clima insular tropical tem, basicamente, 2 estações: uma chuvosa entre março e agosto e outra seca entre setembro e fevereiro. A temperatura varia entre 25 e 30º C.
Várias programações podem ser feitas na Ilha. Mergulhos com snorkel ou cilindro, passeios de barcos para ver golfinhos, de canoa havaiana para ver o nascer ou o pôr do sol, trilhas a pé, rapel, entre tantas outras atividades que incluem, ainda, a simples contemplação da natureza. Dá também para desfrutar a alta gastronomia de vários restaurantes instalados em Noronha, inclusive dentro de pousadas que são abertos ao público externo. A ilha oferece ainda noites de festa em diversos bares que promovem verdadeiras baladas com todo tipo de música ao gosto do freguês: MPB, samba, reggae, forró. Vamos dar as dicas aqui no Blog, na sessão “O que Fazer” e “Onde Comer”. É só ficar antenado nas nossas postagens! Até mais!