ONDE COMER

segunda-feira, 09 de julho de 2018

Cacimba é um dos restaurantes mais concorridos de Fernando de Noronha

 

O Cacimba Restaurante é o endereço comandando pelo Chef Auricélio Romão, em Fernando de Noronha. Depois que assumiu a casa, que funciona num lindo casarão na Vila dos Remédios, o Chef remodelou totalmente a sua estrutura, que agora chama a atenção de todos que passam na lateral do Palácio São Miguel, graças à nova decoração, pintura e iluminação. A cozinha do Cacimba também passou por uma grande reformulação, com a inclusão de pratos com uma pegada mais contemporânea, com novos sabores e perfumes. O lounge Daniela Mercury é um dos ambientes mais disputados do Cacimba, onde grupos se reúnem para curtir a noite e degustar as delícias de Auricélio Romão. O ambiente batizado com o nome da rainha do Axé ganhou um letreiro vindo diretamente do trio elétrico da baiana, que esteve presente na inauguração do espaço.

Cenário que inspira a liberdade, Fernando de Noronha carrega a contradição de já ter funcionado como presídio. O casarão que abriga o “Cacimba” é histórico e serviu de morada para o secretário do presídio, João Uchôa Cavalcanti Filho, irmão do escritor pernambucano e comunista, Paulo Cavalcanti, preso diversas vezes em razão de suas posições políticas. A inspiração para o nome “Cacimba” veio da famosa Praia da Cacimba do Padre, cenário que encantou o Padre Francisco de Brito Dantas, que morou na região. As ruínas da casa bem como o poço artesiano – aqui no Nordeste chamado de cacimba – que pertenciam ao Padre ainda podem ser vistos até hoje. Contam os mais antigos que quem toma a água da “Cacimba do Padre” jamais esquece Fernando de Noronha.

A atriz Bruna Marquezine e o chef Auricélio Romão

Muitos famosos frequentam o Restaurante Cacimba

 

 

O Chef – O chef Auricélio Romão, um potiguar que já comandou as cozinhas do restaurante da Pousada Zé Maria e da Maravilha, adotou a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha como sua casa há mais de dez anos. Ele explora ao máximo as cores da gastronomia brasileira, executando pratos que se misturam ao contexto daquele balneário. Na especialidade de Auricélio estão os frutos do mar acrescidos a ingredientes regionais. Por isso, é fácil encontrar em seu cardápio pedidas que envolvem jerimum, macaxeira, pimentão, banana e outras frutas da terra. Tudo reunido de maneira caprichada e talentosa.